O MANIFESTO

Pandemia, enfermidade epidêmica amplamente disseminada.

Em 2020, um surto do novo coronavírus, caos no mundo, países fechados, uma realidade inimaginável, ninguém está a salvo.

De repente, os espaços públicos ao redor do mundo se esvaziaram, pontos turísticos viram cidades fantasmas…

Sim, sabemos que a melhor prevenção é o isolamento, um remédio poderoso sem dúvida nenhuma, mas o isolamento social traz também, efeitos colaterais avassaladores no mundo inteiro.

Muito perto de nós estão os pequenos negócios locais, a sua padaria, o seu bistrô, a sua delicatessen, a sua mercearia, o seu empório, inúmeros empreendimentos que sendo de pequeno porte, vivem do dia – a – dia.

Nós dependemos de sua compra diária, semanal…poucos tem reservas, muitos sem capital de giro e todos sem uma política governamental de incentivo, de financiamento e de apoio consistente.

Os aplicativos de delivery, que poderiam ser uma solução para os pequenos cobram uma fortuna, e fortalecem os grandes, inviabilizam o negócio, morte lenta dizem muitos empreendedores.

É difícil!

Nós – somos 27% do PIB nacional. *Nós – geramos 6 milhões de empregos e corremos o iminente risco de fecharmos as portas, desempregando milhões de pessoas, empobrecendo nosso país, matando o sonho dos pequenos empreendedores, levando tantos a situações de incertezas e angústias

E na outra ponta, isolados, temos pessoas que necessitam de uma boa alimentação, que tem saudades de tudo que os pequenos negócios oferecem, produtos de qualidade, distração e interação, sociabilizar é vital para o humano

Esta situação emergencial pode durar mais de 90 dias e suas consequências muitos meses.

Uns respondem criticando políticos, outros com frases de efeito, outros criando grandes teorias.

Obrigado! Mas só isso não basta.

Aqui em Curitiba, aprendemos, nos juntamos, nos ligamos e criamos a LIGA EMERGENCIAL DOS PEQUENOS NEGÓCIOS LOCAIS e propomos uma solução real para o problema: como passar pelo isolamento e como não quebrar os pequenos negócios locais?

Nós ligamos produtores locais, com pessoas em isolamento e coletivamente ofereceremos produtos com a Margem de Sobrevivência, isso é uma margem mínima, sem lucro, uma margem que cobre apenas os custos, assim os negócios locais sobrevivem, continuam gerando emprego, e as pessoas em suas casas mantêm a qualidade de vida durante o isolamento.

Os grandes, vão sobreviver, e nós?

Nós queremos evitar uma crise ainda maior

Nós nos unimos, nos ligamos

Nós fazemos uma revolução criativa e somos parte da solução

Sabemos que você liga para isso.

Faça a diferença, apoie nossa causa, ajude a manter o ecossistema do pequeno negócio local vivo. Use a hashtag #liganacausa

moka.clube
local.paesecafes
OLOCAVORISTA

ENTRE EM CONTATO ATAVÉS DO PEQUENO@LIGANACAUSA.COM.BR